Educação Infantil (02 anos – 06 anos)

img_infantil_800x375

Brincando e Aprendendo.

No Colégio Happy Day, a educação infantil visa o desenvolvimento da criança de forma segura, com brincadeiras e momentos de aprendizagem de forma conjunta e integrada, facilitando a construção de um aprendizado significativo.
É através das brincadeiras que as aprendizagens se estabelecem: a exploração do meio físico, a estruturação das linguagens, oral e gestual, o contato com manifestações culturais, permitem à criança aprender a argumentar, ceder, expor ideias e desejos e a representar simbolicamente como percebe o cotidiano.
O Colégio desenvolve também, projetos relacionados à formação de valores, sensibilizando o aluno para as questões sociais e ambientais.

MATERIAL DIDÁTICO

Brincando, o aluno vivencia situações-problema e busca encontrar soluções.
No material da Educação Infantil do J. Piaget, prioriza-se a constante expressão de ideias e de sentimentos. No decorrer dos vários níveis, estabelecemos a integração entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivo-linguísticos e sociais da criança. São propiciadas atividades bem planejadas para cada faixa etária com o uso de diversos gêneros textuais, que fazem com que o processo de alfabetização e letramento ocorra de forma natural e prazerosa.

EDUCAÇÃO NUTRICIONAL, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Criança Nutrida é Criança Desenvolvida!
Cardápios especiais para cada faixa etária, acompanhamento das refeições, oficinas culinárias, tudo acompanhado por nutricionistas que desenvolvem nossa educação nutricional.
Cuidamos de toda a alimentação da criança, desenvolvemos atividades que facilitam o experimentar e a inclusão de novos alimentos. Temos muitas atividades com alimentos para incentivar uma alimentação saudável. Brincando, o aluno vivencia situações-problema e busca encontrar soluções.

AMBIENTES

Amplos e variados espaços físico da Escola proporcionam às crianças experiências insubstituíveis. Aqui, elas desabrocham para um mundo onde é possível correr, brincar, provar novos sabores e colocar as mãos nas verduras da horta.